SOPHIA ABRAHÃO

SOPHIA ABRAHÃO

ENTREVISTA_Sophia falou com exclusividade à Acrópolis Magazine durante evento da Orquídea.

SOPHIA ABRAAO

Um milhão e setecentos mil seguidores no Instagram. Essa é a quantidade de pessoas que admiram, gostam e querem saber e acompanhar tudo o que acontece na vida de Sophia Abrahão. É através das redes sociais – além do Instagram, tem o twitter, o Snapchat, Periscope e seu blog – com que a atriz, cantora e escritora se comunica com os fãs, os “tirulipos”, como ela os chama, troca ideias, mostra seu trabalho e retribui o carinho que recebe por lá ou pessoalmente. Sophia começou sua carreira em 2007, na novela adolescente Malhação, com a personagem Felipa. Mas foi no musical Rebeldes, na Record, que ela mostrou para o que veio, conquistando o amor do público, que a acompanha desde então. Ao todo, Sophia já participou de cinco novelas.

“Eu amo atuar. E também amo cantar. Não tem como dizer qual é a de que eu mais gosto. Eu amo as duas coisas, e é por isso que consigo conciliá-las”, diz Sophia, para quem tudo é uma questão de foco. Foi o foco na música atualmente que a fez recusar um papel na próxima novela das 19h da Globo, após o sucesso de Gaby na novela Alto Astral. “Optei por me afastar da TV para finalizar meu CD. A música exige muito, é algo que demanda tempo e dedicação”, explica. O primeiro CD de Sophia sai este ano. E vem a cara da cantora: romântico, leve, moderno e delicado.

Em paralelo com a divulgação do seu primeiro CD solo, Sophia grava também seu segundo filme, “Se a Vida Começasse Agora”, que deve estrear em 2016 nos cinemas. No longa, que mostra as idas e vindas de um casal em diferentes edições do Rock in Rio, Sophia será Magda, uma personagem politizada, militante, completamente diferente de tudo o que ela já fez. “É um filme que se passa em 1985. É bem legal a caracterização, estou usando até peruca. Magda é meio bicho-grilo, meio solta. Muito diferente das personagens românticas que estou acostumada a fazer. Espero que todo o mundo que for ver se surpreenda”, conta.

Quando o assunto é moda, Sophia fala com uma propriedade de quem começou a modelar aos 13 anos e, há quase 10, nunca mais quis desvencilhar-se do universo fashion. Além dos “looks do dia” que posta no Instagram, ela tem um blog de moda com o seu nome, que é um dos mais acessados do país. “Minha relação com a moda é bem próxima, bem íntima. No meu dia a dia, eu mesma me visto. Mas conto com a ajuda de um stylist, o Dudu Farias, que é meu anjo da guarda quando vou a eventos e ocasiões mais importantes. A moda é uma das maneiras que tenho de conversar com o público; e, então, me visto de acordo com meu humor, de como estou me sentindo… Não sigo tendências. Sigo meu instinto”, destaca.

Atuar, cantar, escrever… Nada disso teria sentido para Sophia não fossem seus fãs, a quem ela trata com um carinho cativante. Em João Pessoa, fez questão de recebê-los na porta do hotel em que estava hospedada: tirou selfies, deu autógrafos, gravou vídeo, conversou, demonstrando toda a importância que eles têm em sua vida. “Não tem como ser diferente. Eles têm uma energia tão boa, são sempre tão carinhosos. Só posso tentar retribuir todo esse carinho também. Já vim a João Pessoa outras vezes, e quero sempre voltar, com mais calma, para curti-los mais, curtir essa praia maravilhosa”, finaliza Sophia.


TEXTO RENY BARROSO | FOTOS EDU COSTA | TRATAMENTO AGNALDO JÚNIOR | PRODUÇÃO CHOLET PARA ORQUÍDEA

*Publicado em 08 de dezembro de 2015