A BENÇÃO DE SUA SANTIDADE, O PAPA!

A BENÇÃO DE SUA SANTIDADE, O PAPA!

BENÇÃO PAPAL_Já imaginou receber um documento oficial, assinado pelo Papa, abençoando sua união?

236_245_CASAMENTO ANDREYNA_parte02_10PG-RGB

“Sua Santidade Francisco concede com todo o coração a desejada bênção apostólica a __________________________, por ocasião do seu matrimônio, para que o seu amor, consagrado aos pés do altar, seja a cada dia fortalecido pela graça divina”. Já imaginou receber essa mensagem divina, abençoada e única no dia mais especial da sua vida? Imaginou? Pois saiba que isso é, sim, possível aos casais católicos.

A Benção Papal é algo pouco divulgado, porém bem simples e acessível de se conseguir. Ela é concedida não apenas para casamentos, mas também para batizados, primeira comunhão e aniversários, por exemplo.

O primeiro passo para conseguir a Benção é… casar! Data marcada, Igreja reservada, amor e fé fortalecidos, basta seguir alguns passos para ter a emoção de receber esse documento tão importante para os católicos, e tão repleto de significados e emoção.

Somente católicos batizados podem pedir a Benção. O pergaminho pode ser solicitado diretamente junto aos escritórios da Esmolaria Apostólica, na Cidade do Vaticano; ou via carta ou fax.

Para dirigir os pedidos à Esmolaria Apostólica mediante correio ou fax, é preciso preencher uma ficha com alguns dados: ocasião da Benção; data; Igreja (no caso de casamento); nomes de quem você quer que apareça no documento; idioma do certificado; cidade. Estado; e o estilo da Benção. O valor para receber o documento varia de 20 a 40 euros – o dinheiro é, geralmente, doado para a Caridade.

Todos os pedidos legítimos são levados a Roma, após serem analisados por sua diocese, e são enviados para chancelaria, que é a administração que trata de todos os documentos mais importantes da Igreja Católica.

Os tempo necessário para a expedição do pergaminho é de cerca de um mês, a contar do dia em que foi pedido.

No site do Vaticano tem o passo a passo dos procedimentos para entrar com o pedido, uma ficha de download, os valores e critérios a serem preenchidos.

Benção presencial – Além de receber o pergaminho com a Benção Papal, quem tiver a oportunidade pode ir ao Vaticano, receber a Benção pessoalmente, do próprio Papa Francisco. A Benção normalmente é concedida às quartas-feiras, durante a Audiência Papal.

Para que possam participar da audiência, os recém-casados precisam ter um convite especial e estar vestidos de noivos. O convite é grátis, mas deve-se pedir com antecedência para a Prefeitura da Casa Pontifícia, por fax. A resposta chega por correio e deve ser levada para retirar os convites no dia anterior ou mesmo na manhã da Audiência.

Quem tem oportunidade de receber o pergaminho e, principalmente, de participar das Audiências Papais, promete que a demora vale a pena, e que a emoção é indescritível.

O casal Andrêyna Dinoá e Samir Moreira, tiveram seu enlace eternizados nas páginas da nossa Magazine 90 pelas lentes de Fernando Bronzeado. Além da cerimônia, da festa e da lua de mel, registrada pela fotógrafa Fabiana Maruno, os dois também receberam a Benção Papal – em pergaminho e pessoalmente.

“Descrever aquele momento da Benção é algo que jamais conseguiríamos em palavras. Foram muitos sentimentos envolvidos, e uma fé em Deus inabalável, que nos encheu de mais amor”, diz Andrêyna.

264_281_BOOK CASAMENTO_ANDREYNA E SAMIR_18PG_2-RGB

264_281_BOOK CASAMENTO_ANDREYNA E SAMIR_18PG-RGB