LARISSA MANOELA EM JOÃO PESSOA

LARISSA MANOELA EM JOÃO PESSOA

ENTREVISTA_Atriz e cantora teen concedeu entrevista exclusiva à Acrópolis Kids durante sua passagem pela capital paraibana, para apresentar seu show Larissa Manoela Up. 

Larrisa Manoela na Turnê UP no Teatro Pedra do Reino (foto Edu Costa)

 

Com apenas 16 anos, a atriz e cantora Larissa Manoela mobiliza multidões e contabiliza mais de 11 milhões de seguidores em suas redes sociais. É referência em estilo e tudo que ela faz ou usa, rapidamente é imitado por suas fãs, sempre ávidas por novas postagens e novidades sobre sua vida pessoal, alvo de fofocas e interesse.

Larissa ficou famosa depois do seu papel no remake da novela Carrossel, do SBT, como Maria Joaquina, em 2012. De lá pra cá, sua vida nunca mais foi a mesma. Requisitada para trabalhos no cinema e publicidade, e emendando uma novela na outra, a atriz passou, também, a investir em sua carreira musical, viajando o país com seus shows. Em João Pessoa, é a segunda vez que Larissa lota as casas de espetáculo paraibana, sempre levando ao palco muito carisma.

Engana-se quem pensa, porém, que a carreira de Larissa começou há apenas cinco anos. A atriz trabalha desde os seis anos, e estreou na série o GNT, Mothern. Meses depois, estreou no teatro com a peça Na Noviça Rebelde. Em 2010, antes de ser a estrela principal do casting do SBT, foi a protagonista da série Dalva e Herivelto: uma canção de amor, na Globo. Em 2011, atuou em seu primeiro filme no cinema, Essa Maldita Vontade de ser pássaro, e seguiu na telona, dessa vez com o premiadíssimo O Palhaço, de Selton Mello.

Mas foi mesmo na TV do Seu Sílvio Santos que Larissa começou a colecionar fãs e admiradores. Além de Carrosel, a atriz interpretou as gêmeas Isabela e Manuela, em Cúmplices de um Resgate (2014). No ano passado, lançou seu primeiro livro: “O Diário de Larissa Manoela”. Este ano, foi confirmada como a protagonista da nova novela do SBT, As aventuras de Poliana… Ufa! Haja fôlego para tantos trabalhos. Mas Larissa adora cada atividade que exerce, e diz que é difícil escolher sua preferida: atuar, cantar, escrever…

Em passagem pela capital paraibana no mês de setembro, Larissa apresentou, pela segunda vez, seu show “Larissa Manoela Up!”, em uma Teatro A Pedra do Reino lotado por crianças e adolescentes animadíssimos para ver de perto a estrela teen.
A Acrópolis Magazine esteve presente ao show e conseguiu uma entrevista exclusiva com a atriz. Confira:

Acrópolis Magazine_ É a sua segunda vez em João Pessoa. Você já conhece o público e os seus fãs daqui. Como é voltar depois de mais de um ano? A receptividade e o carinho aumentaram?

Larissa Manoela_É sempre muito bom, muito gratificante receber o carinho dos meus fãs de João Pessoa, que esperam já a algum tempo por esse dia. Estou muito feliz e ansiosa assim com eles para esse show. E para apresentar para eles minha nova tour “Larissa Manoela UP”

AM_ Você começou sua carreira tem quase 10 anos. Seu primeiro papel de destaque foi como Maria Joaquina, na novela Carrosel. Mas, antes, você já tinha feito trabalhos para canais como GNT, Multishow e até a Globo. Conta um pouquinho pra gente como foi sua trajetória e o que mudou na sua vida depois da Maria Joaquina.

LM_Maria Joaquina foi o divisor de águas em minha carreira. Foi um trabalho muito importante na TV e foi a partir dele que eu comecei a ser reconhecida no Brasil e até mesmo em outros países e também o que impulsionou a minha carreira como cantora.

AM_ Você interpretou dois personagens em Cúmplices de um Resgate. Foi seu maior desafio até agora?

LM_Foi maravilhosa a experiência, pois na verdade as duas personagens acabam sendo quatro, quando uma gêmea se passa pela outra. Foi um grande presente dado pela Dona Iris Abravanel interpretar as “minhas meninas” e, sim, um grande desafio.

AM_ Você está escalada para a próxima novela do SBT, As aventuras de Poliana. Já começaram as gravações? Tem como adiantar pra gente qual será sua personagem?

LM_Começamos o workshop, que é a preparação da personagem, tenho aulas de canto, dança, passamos o texto.. Tudo para o crescimento da personagem. As gravações começam em outubro. E a personagem ainda é uma surpresa!

AM_Você também está no cinema. O que prefere? Gravar novelas ou um longa?

LM_É uma pergunta difícil porque eu gosto de fazer os dois. Não é uma questão de escolha, é uma questão de se adaptar em cada momento. Acho que isso vem a somar para meu conhecimento profissional. Sempre que puder conciliar os dois, vou me sentir realizada.

AM_ Como você faz para conciliar trabalho e estudo? Além de atriz, tem outra profissão que você gostaria de se formar?

LM_Embora tenha um dia-a-dia bem corrido, eu encontro tempo para fazer tudo o que uma adolescente na minha idade gosta de fazer. Eu consigo ler meus livros, sair com minhas amigas, brincar com meus cachorros, enfim, com planejamento dá para conciliar tudo. Eu procuro prestar bastante atenção nas explicações dos professores, pois como o tempo é bem corrido, isso acaba me ajudando bastante a ir bem na escola. Pretendo fazer faculdade de cinema mesmo, dentro da área, e me especializar em direção!

AM_ Você, hoje, é bem ativa nas redes sociais, e, claro, virou referência de moda e estilo. Como lida ao saber que o que você usa ou fala influencia diretamente na vida das adolescentes de sua geração?

LM_Sei que muitas meninas gostam de meu estilo, e isso acaba se tornando uma referência para elas. Elas gostam da minha maquiagem, do meu cabelo, da minha roupa, enfim, da minha forma de se vestir e eu gosto de saber que sou um exemplo para elas e isso me deixa muito feliz.

AM_Sua vida pessoal é bem divulgada também. Até que ponto isso te incomoda?

LM_Tento ver sempre o ponto positivo de tudo isso que é o carinho que recebo dos meus fãs e sem dúvida, eles são tudo para mim e me apoiam… sem eles eu não seria nada e isso compensa tudo. A fama faz parte da vida de qualquer artista. Eu aprendi a lidar muito cedo com isso, pois ao mesmo tempo que você está, você pode não estar e por isso temos que ter humildade e o pé no chão, sempre. Eu nunca vi a fama como um problema porque faz parte do reconhecimento do meu trabalho.

AM_Atuar ou fazer shows? O que você prefere?

LM_Me sinto realizada fazendo os dois, não tem uma preferência.

Larrisa Manoela mandando beijinhos para as Garotas e Garotos Acrópolis Kids  (foto Edu Costa)